domingo, 22 de maio de 2011

Parábola do Filho Pródigo para crianças


A Bíblia conta uma história muito bonita!
Os pais trabalham bastante para conseguir dar aos filhos o melhor que podem.
Um homem muito bom e muito rico tinha dois filhos.
O filho mais novo não via a hora que seu pai morresse; e, como ele não sabia quando isto ia acontecer, resolveu pedir ao pai que lhe desse uma parte da sua riqueza.
E, um dia ele saiu de casa, e foi para um país bem longe da casa dele, e lá gastou todo o dinheiro que tinha recebido do pai.
O país para ele foi era muito pobre, e as pessoas passavam fome. E, até ele, depois de gastar tudo que tinha, também passou fome. Até que um dia um homem mandou que ele fosse dar comida para porcos no chiqueiro.
Olha só que coisa: as pessoas não tinham o que comer, mas os porcos tinham; muitas pessoas eram tão pobres que não tinham dinheiro para comprar comida, mas algumas pessoas tinham dinheiro para comer, e comiam tanto que sobrava comida para dar aos porcos. Não é estranho isto?
Pois é, mais estranho ainda é que aquele moço aceitou o emprego. E, enquanto os porcos comiam, ele tinha vontade de comer as mesmas coisas que dava aos porcos.
Foi quando ele se lembrou da casa do seu pai, e resolveu voltar para lá. E, foi para lá. E, quando chegou na casa dele, o pai saiu correndo ao seu encontro e fez uma grande festa: mandou o filho trocar de roupas, deu um sapato novo, deu um presente para ele, e convidou os amigos dele, para um churrasco.
Mas, o filho mais velho daquele homem, ficou com tanta inveja, que foi brigar com o pai. Ele chegou para o pai disse assim: Como o sr. faz uma coisa destas. Este filho saiu de casa, gastou tudo que era do sr., e ainda o sr. manda fazer uma festa para ele? Eu fiquei aqui em casa, e o sr. nunca comemorou o meu aniversário. O sr. não está certo!
E, o pai disse àquele filho: Meu filho, como você pode dizer isto a meu respeito? Tudo que é meu é teu também. O seu irmão voltou, e nós temos de comemorar sim. Graças a Deus que ele voltou vivo! A estas horas poderíamos estar enterrando o seu irmão! Antes comemorar com festa do que estar num velório. Vamos, entre a festa está tão boa!
O que podemos aprender com esta história?
Que o pai da história é Deus, e que os filhos somos nós.
Que Ele nos perdoa quando pecamos. Ele se esquece do nosso pecado. Ele se alegra quando voltamos para perto dEle.
Que temos de desfrutar das bênçãos que Ele nos dá.
Que quando estamos com Ele é uma festa tão boa, que tem lugar para todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário