sexta-feira, 22 de abril de 2011

Compartilho com vocês um e-mail que recebi da psicóloga Eneliz Capellini, daqui de Marília, e considero muito significativa a iniciativa:
O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte , que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama "DOE PALAVRAS". Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e ela aparece no telão para os  pacientes que estão fazendo o tratamento – na sala de quimioterapia.
Não é incrível? Podemos ajudar milhões de pessoas enquanto elas passam pelo tratamento como nossas mensagens, essa ajuda acontece de muitas formas: apoio, reconforto, distração (ocupam o tempo que ali passam recebendo a quimio), reprogramação mental, otimismo, e muitas outras, algumas bem subliminar, mas muito efetiva. Dizem que é linda a reação de esperança e a fé dos pacientes.
Participem, não apenas hoje mas, todos os dias. Deem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos. Nos custa quase nada (só um pouco de tempo) e pode realmente trazer grandes benefícios aos que sofrem dessa doença que tem tratamento de efeitos colaterais terríveis, e podem ou não promover a cura. Porém apoio e mensagens de otimismo são um tratamento delicioso sem efeitos colaterais negativos e ajudam muito na cura e/ou no processo de apoio – é uma carícia positiva.
 
Então? Não economizem palavras: use-as nesse projeto maravilhoso.
Obrigado,


P.S: Não é uma corrente, mas peço que repassem para seus amigos. Quanto mais pessoas souberem, mais esse remédio será difundido! (SOLIDARIEDADEé a palavra de ordem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário